fbpx
EsportesGeral

Brasil vence a Alemanha e se garante na semifinal da Liga das Nações de Vôlei feminino

Com grande atuação na quadra de Lodz, na Polônia, o Brasil garantiu a classificação na semifinal da Liga das Nações de Vôlei feminino. A vitória por 3 sets a 0 em cima da Alemanha, parciais de 25/19, 26/24 e 25/14 manteve o embalo brasileiro na competição, que agora acumula 12 vitórias em 13 jogos. Agora, a seleção brasileira feminina terá pela frente o Japão, neste sábado, às 15h (de Brasília).

Os destaques da partida ficaram por conta de Rosamaria, maior pontuadora da partida com 13 pontos, e Gabi, que lideraram a vitória brasileira. Além delas, a levantadora Roberta também foi essencial para que o Brasil não desperdiçasse pontos ao longo dos sets. No bloqueio, Julia Kudiess e Diana fizeram grande atuação.

O jogo

Logo no início da partida, já deu para ter um gostinho do que estava por vir. Apesar de alguns erros de recepção e de um set relativamente equilibrado com a Alemanha, o Brasil foi superior na maior parte do tempo e conseguiu fechar 1 a 0 sem grandes dificuldades. Rosamaria conduziu a vitória, marcando seis pontos no ataque verde e amarelo.

O segundo set teve o rumo um pouco diferente do primeiro. O Brasil começou melhor, dando a impressão que teria menos dificuldades, mas a Alemanha voltou a dar trabalho. Na reta final, especificamente, as seleções caminharam coladas no placar até que as comandadas de Zé Roberto Guimarães fecharam em 26 a 24. A líbero Marcelle, na defesa, e a central Diana, com pontos de bloqueio, brilharam nesta parcial.

A vantagem no placar ampliou a confiança do Brasil e esfriou completamente a Alemanha, que passou a errar muitas bolas na terceira parcial. No set mais tranquilo da partida para o lado verde e amarelo, a seleção brasileira atropelou as adversárias por 25 a 14 e selou a vitória.

Fonte: CP