fbpx
EsportesGeral

Com apoio de Pezzolano, Borré tenta se firmar no clássico

A expectativa criada em torno de Rafael Borré quando o atacante foi anunciado, em 2024, como uma das contratações mais caras da história do Inter ainda não se traduziu plenamente em desempenho dentro de campo. Mesmo assim, é sobre o colombiano que, ao menos neste momento, recaem as principais esperanças da comissão técnica tanto para uma temporada mais tranquila quanto para o Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio.

E, até agora em 2025, Borré tem apresentado sinais de resposta. Na vitória sobre o Monsoon, marcou dois gols e ainda participou diretamente de outro, com uma assistência. Já diante do Inter-SM, no último domingo, balançou as redes duas vezes, embora ambos os lances tenham sido anulados por impedimento. Em comum nas duas partidas, a entrega do centroavante, que colaborou de forma constante na marcação ainda no campo adversário, como exige o modelo de jogo proposto pelo técnico Paulo Pezzolano.

O treinador, inclusive, pediu paciência à torcida. Reconheceu que o atacante é alvo de críticas em função do rendimento apresentado nas duas primeiras temporadas, mas ressaltou atributos considerados fundamentais para o funcionamento da equipe, como a leitura de jogo e o comprometimento coletivo. “Estou muito contente com o Borré. Se o torcedor visse como trabalha o Borré, ficaria impressionado. É um jogador bom de ter. Pode chegar outro jogador na função, mas sabemos o nosso momento econômico e vamos tirar o melhor dos jogadores”, afirmou Pezzolano após a última rodada.

Para o Gre-Nal, o colombiano terá mais uma oportunidade. Deve atuar próximo de Alan Patrick, com a missão de finalizar as jogadas. Um dos pedidos recentes do treinador tem sido justamente para que os atacantes arrisquem mais, chutem e busquem o gol com maior frequência. “Estamos nos adaptando ao novo trabalho, que é muito bom. O time vai melhorar com o tempo”, disse o próprio Borré, também após a vitória sobre o Inter-SM.

Apesar de ter recebido recentemente uma sondagem do Cruz Azul, do México, a direção colorada não demonstra, ao menos por enquanto, intenção de negociar o jogador, que segue como peça central nos planos da comissão técnica para a sequência da temporada.

Fonte: CP