fbpx
Curiosidades

Com força máxima e Pezzolano, Inter joga em casa contra o Inter-SM

Pela primeira vez na temporada, o Inter deve entrar em campo com sua formação considerada titular. Nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, o time colorado enfrenta o Inter-SM, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, em um duelo que vai além da busca por recuperação no Estadual. A partida também integra o planejamento traçado pela comissão técnica para dar ritmo à equipe principal antes do Gre-Nal e da estreia no Campeonato Brasileiro, já que ambas ocorrem nos próximos dias.

Enquanto os reservas amargavam uma derrota de virada para o Ypiranga, por 2 a 1, no último domingo, o técnico Paulo Pezzolano, que sequer foi a Erechim, trabalhava com os principais jogadores do elenco no CT Parque Gigante. A estratégia tem como foco o clássico de domingo, novamente em casa, e o confronto diante do Athletico-PR, marcado para a próxima quarta-feira, quando o Inter inicia sua caminhada no Brasileirão. Desde o início da temporada, o clube optou por “tirar o peso” do Gauchão, concentrando energias para não sofrer nesta edição do Brasileirão como ocorreu na passada, quando lutou contra o rebaixamento até a derradeira rodada.

Pezzolano estará à frente da equipe na casamata, e o duelo deve marcar a estreia de nomes importantes do elenco em 2026. O goleiro Rochet, o meia Alan Patrick e o atacante Carbonero, que ainda não atuaram na temporada, devem começar a partida entre os titulares. Borré, de grande atuação contra o Monsoon, também. Além deles, o volante Paulinho Paula e o zagueiro Félix Torres, regularizados no BID da CBF na tarde de ontem, ficam à disposição e podem ganhar seus primeiros minutos com a camisa colorada.

A escolha por utilizar o que há de melhor no elenco busca acelerar o entrosamento e ajustar detalhes táticos antes de uma sequência decisiva. A comissão técnica entende que, mesmo com a proximidade da classificação no Gauchão, o momento é ideal para consolidar uma base de equipe e observar o comportamento coletivo.

Do outro lado, o Inter-SM chega ao Beira-Rio pressionado pelo começo irregular no Gauchão. A equipe ainda não venceu na competição e vem de derrota em casa para o Juventude, por 1 a 0, sábado passado.

CAMPEONATO GAÚCHO – 4ª RODADA

Inter: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel (Félix Torres) e Bernabei; Ronaldo, Paulinho (Benjamin), Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

Inter-SM: Iago Hass; Mizael, Salazar, Rodrigo Augusto (Marcão) e Otávio; Júlio Simas, Laion, Marco; Wilson Júnior, Yuri Mamute e João Felipe. Técnico: Bruno Coutinho.

Arbitragem: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Estefani Adriati Estrela da Rosa. VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS). Local: Beira-Rio. Início: 19h.

Fonte: CP