Comissão vai estudar futuro financeiro do Inter e possibilidade de SAF
Com a presença de ex-presidentes e também de colorados de diversas áreas, o Inter oficializou nesta segunda-feira a criação de uma comissão para analisar e buscar novas formas de financiamento para o clube, inclusive a possibilidade de transformá-lo em uma SAF. O grupo terá até 120 dias para emitir um parecer.
A iniciativa é uma ação conjunta entre o Conselho de Gestão e o Conselho Deliberativo (CD), que ganhou força nos últimos meses. “O objetivo é estruturar tecnicamente alternativas para o futuro, respeitando a identidade, as características e o ecossistema cultural do Inter”, enfatizou o texto divulgado pela direção colorada.
Integram a comissão o atual presidente, Alessandro Barcellos, os ex-presidentes Fernando Carvalho, Marcelo Medeiros, Pedro Paulo Záchia, além do ex-presidente do CD, Sérgio Roberto Juchem. Também fazem parte do grupo “renomados especialistas em suas áreas de atuação”: Aod Cunha, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Carlomagno e Rogério Pastl.
A ideia é contratar uma consultoria externa para avaliar os modelos de SAF que já estão em funcionamento no Brasil e também em outros países e definir qual se encaixaria melhor na cultura colorada e nas expectativas dos torcedores. Antes disso, a situação financeira do clube, cuja dívida segue em crescimento, além dos ativos disponíveis, inclusive imobiliários, serão analisados para determinar quanto “vale” o Inter.
Fonte: CP