Como o Grêmio chega para o Gre-Nal 440
O Grêmio chega para o Gre-Nal 440 com apenas uma dúvida na escalação. Com desconforto muscular, João Pedro Galvão pode perder lugar no ataque. Nos treinos da semana, no CT Presidente Luiz Carvalho, com portões fechados, o técnico Renato Portaluppi testou Ferreira, que pode ser a principal novidade no time. Everton Galdino e Lucas Besozzi correm por fora.
“Aproveitamos bastante a semana cheia, pudemos treinar todos aspectos físicos, técnicos e táticos, todas essa coisas que estamos acostumados. Quanto aos jogadores, vai ficar na dúvida se vão para o jogo ou não”, disse Renato Portaluppi na entrevista coletiva de sexta-feira.
No meio-campo, Renato vai optar por uma formação com três volantes. Voltando de suspensão, Villasanti vai atuar ao lado de Carballo e Pepê, reeditando o trio que já se fez presente em três jogos do Brasileirão. Dessa forma, Nathan, que havia sido titular nas últimas rodadas, fica como opção no banco de reservas para o decorrer do clássico, no Beira-Rio. Luan, desfalque por dores musculares no empate contra o Fortaleza, retorna e também fica como alternativa no banco de reservas.
Zagueiros históricos do clube, Geromel e Kannemann vão voltar a atuar juntos em um Gre-Nal após quase dois anos. O último clássico da dupla aconteceu no Brasileirão 2021, no dia 6 de novembro, na derrota por 1 a 0, no Beira-Rio. Desde 2016, Geromel e Kannemann disputaram 13 Gre-Nais, com cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. Aproveitamento de 53,84%.
O Tricolor tem quatro atletas entregues ao departamento médico, que desfalcam a equipe no clássico Gre-Nal deste domingo. O zagueiro Rodrigo Ely e o lateral-esquerdo Cuiabano se recuperam de lesões musculares grau 2. Já o goleiro Felipe Scheibig e o volante Mila sofreram lesões ligamentares e só voltam a atuar na próxima temporada.
Fonte: CP