fbpx
EsportesGeral

Contratado em março, Jorge ainda aguarda oportunidade no gol do Grêmio

Apresentado no final de março, Jorge completará na próxima semana quatro meses à espera de uma oportunidade no gol do Grêmio. Egresso do Pelotas, o goleiro chegou para se somar à dezena de jogadores contratados para a posição desde a saída de Marcelo Grohe, em 2019.

A meta gremista sofreu uma reviravolta em 2025. Titular, Marchesín transferiu-se para o Boca Juniors. Grando, de volta do Cruzeiro, jogava até a chegada de Tiago Volpi. Porém, os dois se ressentem de contestações e também por isso aumenta a curiosidade para a terceira opção.

“Sou suspeito para falar, mas ele é muito frio. Essa é a virtude dele. Faz no jogo as ações que ele tem no treino. Consegue transformar o que treina em eficiência nas partidas”, garante Vandré Neves, preparador de goleiros, hoje no Esportivo, mas que trabalhou com Jorge no Pelotas e no Glória de Vacaria.

O camisa 31 foi observado pelo Grêmio durante o Gauchão. O rebaixamento do time áureo-cerúleo não comprometeu o desempenho de Jorge. Pelo menos para quem o acompanhou de perto. “Participou de todas as partidas e estava em uma equipe com sérios problemas defensivos, o que fazia com que ele trabalhasse bastante. Mas em nenhum momento podemos dizer que a campanha ruim foi por culpa dele”, chancela Tallis Machado, repórter da Rádio Tupanci de Pelotas.

O tempo na vida dos goleiros não é o mesmo do das demais posições. As peculiaridades impõem, em tese, uma paciência maior até que a chance apareça. E para Jorge, quando ela aparecer, será especial. “Sou gremista de coração, desde pequeno, e quero ajudar ao máximo, trabalhar muito, crescer na minha carreira e aproveitar a oportunidade de vestir essa camisa”, disse ele em março.

Fonte: CP