fbpx
EsportesGeral

Entenda situação de Tite e como estão as negociações para treinador assumir o Cruzeiro

O nome do ex-treinador da Seleção BrasileiraTite, ganhou força no Cruzeiro após o anúncio da saída do português Leonardo Jardim nesta segunda-feira (15). A movimentação da diretoria mineira ocorre logo após a eliminação do time para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, no último domingo.

Negociações

Segundo informações do portal GE, o Cruzeiro dedicou a tarde desta segunda-feira a conversas com o estafe de Tite e apresentou uma proposta formal ao profissional. O clube mineiro avalia o diálogo como positivo e aguarda uma resposta do treinador até esta terça-feira. Os contatos entre a diretoria e Tite teriam começado nas últimas semanas, mas as negociações se intensificaram com a confirmação da saída de Jardim.

Entretanto, de acordo com a ESPN, Tite enfrenta certa rejeição nos bastidores do clube celeste. O principal motivo seria a relação ruim que o técnico teve com o atacante Gabigol no Flamengo, onde o jogador chegou a criticar publicamente o treinador. Gabigol pode ser negociado com o Santos, o que adiciona uma camada de complexidade ao cenário.

Concorrência do Inter

Inter é outro grande clube interessado em contar com o técnico gaúcho. O time colorado já havia apresentado uma proposta a Tite nas últimas semanas e tem ciência do desejo do Cruzeiro em fechar com o profissional.

Apesar das propostas recentes de Cruzeiro e Internacional, Tite já manifestou publicamente o desejo de voltar a trabalhar em um projeto no futebol europeu. Após deixar o Flamengo no final de 2024, ele anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Em novembro de 2025, o treinador informou que estava pronto para retornar ao trabalho. Em abril do mesmo ano, ele já havia recusado uma oferta do Corinthians.

Montagem da comissão técnica

Com foco no “Velho Continente”, Tite convidou Vinícius Bergantin, que comandou o Avaí em 2025 e trabalhou com ele no Flamengo em 2024, para ser seu auxiliar. A comissão técnica ainda deve contar com o auxiliar Matheus Bacchi — filho de Tite — e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Ambos trabalharam com o técnico na Seleção Brasileira e têm contrato com o Santos até o final deste ano.

O Cruzeiro terminou o Brasileirão 2025 na terceira posição, garantindo a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano. O clube voltará a disputar a competição continental após seis anos.

Fonte: CP