Era Ramón Díaz no Inter começa contra o Juventude, em Caxias do Sul
O Inter inicia um novo capítulo neste sábado, em Caxias do Sul, diante do Juventude, pela 25ª rodada do Brasileirão. Já sem Roger Machado, a partida marca a estreia de Ramón Díaz no comando técnico, sobre quem recai uma principal expectativa: será o argentino capaz de recolocar o time no caminho da confiança e dos bons resultados? O primeiro passo, que passa pela conquista de uma vitória no estádio Alfredo Jaconi, é recuperar a autoestima dos colorados, duramente abalada por uma sequência de frustrações ao longo dos últimos dois meses, incluindo a derrota no Gre-Nal 448, no último domingo, no Beira-Rio.
Em sua primeira entrevista, na quinta-feira, Ramón Díaz destacou a necessidade de uma reação imediata e afirmou que o Inter ocupa uma posição na tabela que não corresponde ao tamanho do clube. “A intenção é que (o Inter) seja um time agressivo, com dinâmica e que consiga os resultados. Temos jogadores experientes, que sabem o momento que o Inter vive, e precisamos reverter isso muito rapidamente”, declarou o treinador.
A missão inicial, porém, não será simples. Após apenas dois treinos no CT Parque Gigante, Ramón Díaz e sua comissão técnica terão que ser hábeis e criativos para encontrar alternativas, ainda sem conhecer completamente o grupo, diante de seis desfalques importantes. Não estarão à disposição Bernabei, Aguirre e Juninho, todos suspensos, além de Alan Rodríguez, afastado por uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda. Para completar, Rochet, Richard e Thiago Maia, por diferentes problemas médicos, também estão fora da partida.
A tendência é que Victor Gabriel, Alan Benítez, Mercado e Bruno Henrique sejam utilizados para recompor a equipe. Além disso, o técnico deve dar uma oportunidade a Óscar Romero, que já foi seu jogador na seleção do Paraguai, para mostrar a que veio. O jovem Luis Otávio deve atuar como primeiro volante, e Anthoni retorna ao gol.
O jogo é o primeiro de Ramón Díaz, e as dificuldades são grandes, mas a necessidade de o Inter conquistar um bom resultado é ainda maior. Afinal, como o próprio técnico disse em sua primeira entrevista após desembarcar em Porto Alegre, “o ânimo se recupera com vitórias”. Mas, além disso, o time colorado precisa do resultado por uma questão muito mais prática: como venceu apenas dois de seus últimos oito jogos no Brasileirão, aproximou-se perigosamente da parte de baixo da tabela. Por isso, necessita dos três pontos para se afastar do perigoso Z-4.
O adversário também vive situação delicada. Afundado na zona de rebaixamento, o Juventude precisa somar pontos para tentar reagir e evitar o retorno à Série B. Sob o comando de Thiago Carpini, houve alguma evolução, mas ainda insuficiente para deixar o Z-4. Ou seja, é quase um duelo direto.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 25ª RODADA
Juventude: Jandrei; Reginaldo (Igor Formiga), Luan Freitas, Bernardo e Alan Ruschel; Caíque, Mandaca e Lucas Fernandes; Batalla, Nenê (Gilberto) e Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Inter: Anthoni; Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique, Romero e Alan Patrick; Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Diego Pombo Lopez (BA). Local: estádio Alfredo Jaconi. Início: 18h30min.
Fonte: CP