Estado confirma quarta morte em razão de ciclone; número de desaparecidos cai para nove
Quatro pessoas morreram e nove seguem desaparecidas em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, entre essa quinta e hoje. Mais cedo, dois óbitos haviam sido registrados em São Leopoldo, no Vale do Sinos, e um em Maquiné, no litoral Norte. Na noite desta sexta, a Defesa Civil informou que uma quarta pessoa – um homem de 60 anos – morreu vítima de afogamento em Novo Hamburgo, também na região do Sinos.
As demais vítimas foram dois jovens e um idoso. Em São Leopoldo, um homem de 27 anos morreu ao sofrer uma descarga elétrica, nessa manhã, e outro, de 23, não resistiu ao ter o veículo arrastado pela correnteza do arroio Kruze, no bairro Santo André, no início da madrugada. A ocorrência se registrou na esquina entre as ruas Felipe Uebel e Brusque, quando a vítima tentou atravessar uma ponte. Um irmão do jovem sobreviveu. Em Maquiné, um morador de 69 anos morreu soterrado.
Dos nove ainda desaparecidos, sete pessoas seguem sendo procuradas em Caraá, quatro delas da mesma família, e duas em Maquiné – ambas parentes do idoso falecido. Em Três Forquilhas, onde também ocorriam buscas, os dois desaparecidos foram encontrados com vida, conforme o balanço atualizado da noite desta sexta.
Fonte: Rádio Guaíba