Flamengo não desiste e aumenta proposta por Vitão; Inter ainda reluta
O Flamengo quer Vitão e não se deu por satisfeito com a primeira negativa dos dirigentes colorados. Em vez de procurar outras alternativas no mercado, o clube carioca sinaliza com um aumento na proposta inicial, que era de 10 milhões de euros. De acordo com a imprensa do Rio de Janeiro, o valor subiu para 11 milhões de euros.
Vale lembrar que, de acordo com a oferta do Flamengo, desse total, teriam que ser descontados cerca de 4 milhões de euros que o Inter deve ao Flamengo pela contratação de Thiago Maia, no ano passado. Além disso, o clube gaúcho é dono de apenas 80% dos direitos do zagueiro, que detém a outra parte.
O problema é que Vitão é a principal figura defensiva do time montado por Roger Machado. É titular incontestável e joga ao lado de figuras bem menos consolidadas, como Rogel e Clayton Sampaio. Por isso, os dirigentes relutam em prosseguir com as negociações.
O Inter, por outro lado, está atrás de zagueiros. Vários nomes foram sondados, mas nenhuma negociação evoluiu. A ideia, porém, ainda é trazer pelo menos dois jogadores para a posição. Se Vitão for vendido, aumentará a escassez de peças defensivas à disposição de Roger Machado.
Fonte: CP