fbpx
EsportesGeral

Grêmio anuncia saída de CEO após ação polêmica com patrocinador

Grêmio anunciou, nesta segunda-feira, a saída do CEO Márcio Ramos, que estava no cargo desde o início da gestão Alberto Guerra. Em nota oficial, o Tricolor diz a decisão foi tomada em comum acordo com a direção do clube. Porém, conforme apurado pelo CP, há um motivo por trás desse desligamento: a polêmica campanha com um patrocinador na última terça-feira.

Em parceria com uma plataforma de sorteios, o Grêmio realizou uma ação “Movimento Imortal”, que convocou os torcedores tricolores a adquirir e-books com a prerrogativa de ajudar a viabilizar uma “estrela” até a “meia-noite”. Entretanto, o horário chegou e nenhum reforço foi anunciado, gerando bastante indignação nas redes sociais.

Diante desse cenário, a direção do Grêmio debateu sobre o assunto, chegando à conclusão de que a condução do processo, que contou com a participação de Márcio Ramos, não foi bem executada. Com a saída do profissional, as atribuições da posição de CEO serão conduzidas pelo presidente Alberto Guerra, em conjuntos com membros do Conselho de Administração até o final deste ano.

Confira, abaixo, a nota oficial do clube:

“O Grêmio comunica que o CEO Márcio Ramos deixa o cargo, em decisão tomada de comum acordo com a Direção do Clube.

Márcio exercia a função desde dezembro de 2022, período em que contribuiu de forma significativa para avanços na gestão do Grêmio.

Durante os próximos meses, as atribuições da posição de CEO serão conduzidas pela Presidência, em conjunto com os membros do Conselho de Administração.

O Clube agradece a dedicação, o empenho e as contribuições de Márcio Ramos ao longo destes quase três anos, e deseja pleno êxito em seus desafios profissionais futuros.”

Fonte: CP