fbpx
EsportesGeral

Grêmio discute plano para voltar aos treinos, mas mantém postura a favor da paralisação do Brasileirão

Em meio ao resgate de vítimas em enchentes, pensar no futebol ainda não é prioridade no Grêmio. Mas virou necessidade. Com jogos adiados somente até o próximo dia 27, o clube se planeja para retornar aos treinos, mesmo contra a vontade, na próxima sexta-feira. Por outro lado, mantém postura a favor da paralisação do futebol e não abre mão da posição.

A última decisão da CBF foi de suspender todos os jogos dos clubes gaúchos até 27 de maio. Sem perspectiva de paralisação, é preciso estar preparado caso a confederação seja irredutível na decisão de dar continuidade à competição.

O presidente Alberto Guerra, assim como o mandatário do Inter, já se posicionou contra a continuidade do futebol brasileiro no momento. Diante da maior catástrofe natural no estado gaúcho, o que prevalece no momento é o suporte a quem foi prejudicado, entre eles, muitos funcionários do clube.

Apesar de não concordar, o departamento de futebol do Grêmio traça planos para retomar a preparação do elenco comandado por Renato. A projeção de prazo para voltar aos treinos é na sexta-feira da semana que vem.

O problema é que ainda não há definição de onde fazer isso. Com suas sedes atingidas pela enchente, as opções são se manter no Rio Grande do Sul e procurar outra estrutura ou viajar para fora e usar as instalações de outro clube.

Fonte: GE