Grêmio encerra ano com nove jogadores no departamento médico
A menos de um mês do início do Gauchão 2026, o Grêmio fecha o ano de 2025 com nove jogadores em recuperação de lesões no departamento médico. Deste total, seis atletas só devem voltar a ficar à disposição em meio às competições da próxima temporada.
O problema mais recente envolve Marlon. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda diante do Sport, na última rodada do Brasileirão. Porém, não preocupa para os primeiros jogos do ano que vem, sendo aguardado no CT Presidente Luiz Carvalho para o início da pré-temporada, marcado para o dia 2 de janeiro. Além dele, Tiago Volpi, João Pedro, Rodrigo Ely, Noriega, Balbuena, Villasanti, Cristian Olivera e Braithwaite estão sob os cuidados dos médicos do clube.
Os casos mais graves, de jogadores que passaram por cirurgias, são Rodrigo Ely (rompimento do ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo), Balbuena (fratura fíbula do tornozelo direito), Villasanti (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Braithwaite (rompimento do tendão de Aquiles do pé esquerdo). Os defensores têm previsão de voltar aos gramados no primeiro trimestre de 2026. Já o volante e o centroavante podem retornar a partir de abril.
As lesões de João Pedro e Noriega também requerem cuidados. Enquanto o lateral teve uma trombose da veia subclávia no ombro direito, o zagueiro rompeu dois ligamentos do tornozelo esquerdo. Ambos têm a volta prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.
Assim como Marlon, Tiago Volpi e Cristian Olivera são aguardados para iniciarem normalmente a pré-temporada. Enquanto o goleiro se recupera de dores no punho direito, o atacante está em reabilitação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Os dois atletas, inclusive, estão com o futuro indefinido no Tricolor. Volpi tem recebido sondagens do futebol mexicano e Kike Olivera está na mira do Bahia — o Nacional-URU desistiu da sua contratação.
Fonte: CP