Grêmio: Kannemann chega ao 20º Gre-Nal em nova parceria
Depois de Geromel, Kannemann é o jogador do Grêmio que mais disputou Gre-Nais. No sábado, às 16h, no Beira-Rio, o zagueiro argentino vai para o seu 20° clássico desde que chegou ao Tricolor em julho de 2016. O retrospecto é positivo: são 19 confrontos, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 52,6%.
Acostumado a formar dupla de zaga com Geromel − são 14 clássicos juntos −, Kannemann terá um novo companheiro para o Gre-Nal 443. Sem nenhuma lesão constatada após deixarem o jogo diante do Atlético Mineiro com dores musculares, Rodrigo Ely e Jemerson têm treinado normalmente no CT Presidente Luiz Carvalho e brigam por uma vaga para compor o sistema defensivo ao lado do camisa 4. A tendência, neste momento, é de que Jemerson ganhe a disputa e esteja junto do argentino na formação inicial de Renato Portaluppi.
Kannemann e Jemerson seria uma dupla de zaga inédita nesta temporada. Ambos atuaram juntos somente quando formaram um trio, tendo também Rodrigo Ely. Isso aconteceu em duas oportunidades no Campeonato Brasileiro: no empate com o Corinthians por 2 a 2, em São Paulo, e na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, em Chapecó.
Renato ainda terá os treinos desta quinta e sexta-feira para definir o companheiro de Kannemann. As outras dúvidas estão na lateral esquerda e no parceiro de Villasanti no meio-campo. Na frente, Aravena tem boas chances de seguir no time titular.
Fonte: CP




