Grêmio visita o Bahia para seguir subindo na tabela de classificação do Brasileirão
Com a moral elevada após a boa vitória sobre o São Paulo na Arena, o Grêmio busca manter o mesmo nível de atuação, agora, fora de casa. Pela frente, o Tricolor terá o Bahia, neste domingo, às 20h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.
“Estamos mais seguros em todos os aspectos do jogo, mais seguros com a posse de bola, então sofremos menos defensivamente. Estamos mais calmos na transição, com a qualidade dos jogadores, então chegamos mais lucidamente na frente”, avaliou Mano Menezes na entrevista coletiva após o resultado positivo da última quinta-feira.
O confronto na capital baiana vai marcar o retorno de quatro jogadores. Após cumprirem suspensão contra os paulistas, Kannemann, Marlon e André Henrique voltam a ficar à disposição, assim como Aravena, recuperado de dores musculares. O zagueiro e o lateral serão titulares no sistema defensivo.
A delegação que viaja a Salvador neste sábado à tarde não terá Dodi, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida fica em relação ao jovem Alysson. O atacante saiu do confronto diante do São Paulo com dores no tornozelo direito e passou por exames médicos na sexta-feira. Não foi detectada nenhuma lesão, mas o jogador apresentou um edema e, por isso, tem boas chances de ser poupado. Pavon é o provável substituto.
Adversário do Grêmio, o Bahia vem de derrota no clássico para o Vitória por 2 a 1, no Barradão. O técnico Rogério Ceni seguirá sem contar com jogadores importantes. Lesionados, o goleiro João Paulo, o zagueiro Ramos Mingo, o lateral-esquerdo Juba, o meio-campista Caio Alexandre e o atacante Erick Pulga estão fora. O mesmo vale para Everton Ribeiro, que se recupera de cirurgia para a retirada de um tumor na tireoide.
Por outro lado, Gilberto e William José retornam de suspensão. O centroavante, ex-Grêmio, é o artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols.
Brasileirão 2025 – 29ª rodada
Bahia
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Gabriel Xavier e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Ademir, Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Grêmio
Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Pavon, Edenilson e Amuzu; Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Data e hora: 19 de outubro, domingo, às 20h30min
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Fonte: CP




