Idosa de 73 anos é presa com quase dez quilos de crack e cocaína em Viamão
Uma idosa de 73 anos foi presa com mais de nove quilos de drogas em Viamão, na Região Metropolitana. Também foi detida uma jovem de 21 anos, que estava acompanhada da filha, de apenas dois anos. O caso ocorreu na noite dessa quarta-feira.
As mulheres estavam em um veículo de aplicativo no Beco do Soares, no bairro São Miguel, nas proximidades de um local apontado como ponto de tráfico. Por volta das 19h15min, uma guarnição do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordou o carro, momento em que a dupla aparentou inquietação, tentando esconder mochila e sacola embaixo dos bancos dianteiros.
Foram apreendidos mais de três quilos de crack e seis quilos de cocaína, divididos em tijolos e buchas, além de duas balanças de precisão e três celulares. As passageiras foram presas em flagrante, mas o motorista conseguiu comprovar aos policiais que não tinha qualquer envolvimento com ilícitos e, por isso, foi liberado ao final da ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, a idosa ainda não tinha antecedentes criminais. Outra, tem registros por lesão corporal. A criança foi entregue aos cuidados da ex-cunhada da jovem. As presas, ainda conforme apuração policial, teriam vínculos com a facção Os Manos, que tem base no Vale do Sinos, mas também criou ramificações em Viamão.
Fonte: CP