fbpx
GeralTapejara

Incentivo à industrialização em Tapejara: programa auxilia com 60% a compra de terreno no distrito industrial

Com o intuito de fortalecer a industrialização no município e apoiar as empresas já instaladas nos distritos industriais, o governo de Tapejara está concedendo descontos para os empresários que desejam adquirir o seu imóvel que está em cedência de uso. A empresa Concretap – Indústria de Pré-Moldados Ltda aderiu ao programa e assinou o contrato de compra do imóvel na sexta-feira, 04/03. O ato foi realizado no gabinete do prefeito Evanir Wolff (BIG) na presença do vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), do proprietário da Concretap João Pedro Nicolodi, dos secretários Márcio Canali (Indústria e Comércio), Jovania Caríssimi (Fazenda), Adriana Bueno Artusi (Assistência Social), Jackson Geisel da Silva (Habitação), dos vereadores Everton Rovani, Edson Luiz Dalla Costa (Kuki) e Josemar Stefani (Vinagre) e da tabeliã Nelita Zanella. O prefeito BIG ressaltou a importância de incentivar empresas já instaladas, como a Concretap, a serem proprietárias do seu espaço permitindo prosperarem ainda mais. Também destacou que o recurso será investido nesta área auxiliando novas empresas no município.O secretário da Indústria e Comércio Márcio Canali, cumprimentou o empresário pelo investimento e agradeceu por continuar apostando em Tapejara. Ele reforçou a oportunidade para outras empresas adquirirem ao programa. O empresário João Pedro Nicolodi agradeceu e parabenizou o Poder Público pela lei de incentivo às empresas que contou com o aval do Conselho de Desenvolvimento (Codetap) e aprovação da Câmara de Vereadores. “Nós recebemos em 2004 o terreno com uma cobertura de pavilhão de 600m2 e hoje estamos com 6.000m2 construídos. Queremos agradecer pelo incentivo e também por todas as despesas necessárias para aprovação que serão pagas pela prefeitura. Nós estamos muito contentes, foi um sonho realizado. Nossa palavra é de estimulo às demais empresas a fazerem a mesma coisa para serem proprietárias. Nos dá mais ânimo e coragem para seguir em frente”, disse em entrevista.

Sobre o programa de incentivo O governo municipal como forma de incentivo às empresas do município está proporcionando a compra do imóvel para quem possui termo de concessão de uso de imóvel com desconto de até 60% do valor do terreno. O imóvel fica alienado e condiciona a empresa a manter permanentemente a atividade industrial durante cinco anos com indisponibilidade de venda neste período. Em caso de descumprimento dos dispositivos legais acordados o patrimônio poderá ser revertido ao município.

A ConcretapFundada há 32 anos no município. Está há 17 anos no Distrito Industrial João Fortunato, a primeira no distrito inaugurado em 2004. Ocupa a área de 11.500m2 onde fabrica e entrega para todo o estado do Rio Grande do Sul pavilhões pré-moldados divididos basicamente em cinco itens principais: pilares, vigas, lajes, paredes e tesouras pré-moldados. Possui 43 trabalhadores em seu quadro funcional.

Sobre o benefício concedidoO valor do imóvel, lote urbano e prédio de alvenaria, foi avaliado em R$1.128.318,00 (um milhão, cento e vinte e oito mil, trezentos e dezoito reais), sendo concedido para o pagamento, a partir do incentivo, o desconto de 60% do valor convencionando a venda por R$ 451.327,20 (quatrocentos e cinquenta e um mil, trezentos e vinte e sete reais e vinte centavos).