Inter aguarda definição de Fernando sobre possível retomada da carreira
O Inter mantém conversas com Fernando e aguarda uma definição do volante sobre a possibilidade de voltar aos gramados. Fora de ação desde 1º de junho, o jogador ainda avalia se retoma a carreira na próxima temporada, mas em conversas com pessoas próximas já sinalizou que pretende atuar por pelo menos mais um ano. Em caso de decisão favorável, o clube gaúcho aparece como uma das opções.
No momento, Fernando discute o futuro ao lado da família, em Goiânia. Antes mesmo da lesão no joelho direito, o atleta já demonstrava dúvidas sobre a continuidade da carreira em 2026. Mas mesmo afastado, o volante segue valorizado no mercado. Durante o período de inatividade, clubes como Fluminense, Botafogo e Cruzeiro buscaram informações sobre seus planos.
Caso opte por voltar a jogar, o Inter terá prioridade nas tratativas. Quando as partes acertaram a rescisão contratual, em agosto, ficou estabelecida uma cláusula que garante preferência ao clube gaúcho em um eventual retorno. O vínculo afetivo também pesa: Fernando preservou a relação com dirigentes, funcionários e ex-companheiros, e nem mesmo um entrevista polêmica concedida à ESPN abalou o relacionamento. Na ocasião, o jogador afirmou que teria condições de atuar nas rodadas finais do Brasileirão.
A despedida de Fernando dos gramados ocorreu na derrota para o Fluminense, no Beira-Rio. Dois meses depois, clube e atleta chegaram a um acordo pela rescisão. Desde então, o volante mantém a forma com treinamentos em uma academia, enquanto avalia o momento certo para definir o futuro.
Com a camisa colorada, Fernando disputou 54 partidas e marcou três gols, um deles em clássico Gre-Nal.
Fonte: CP