Inter descarta retorno imediato de Taison, mas não fecha portas para o futuro
A volta de Taison não está nos planos do Inter neste momento. A afirmação é do vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, que concedeu entrevista ao Correio do Povo na tarde desta quinta-feira, no CT Parque Gigante. No entanto, o dirigente deixou aberta a possibilidade de um retorno do atacante no futuro.
“O momento que o Inter vive e o momento que o Taison vive são distintos. O momento que o Inter vive hoje, com seu planejamento estratégico, as coisas não se encaixam. Nem por isso vamos perder o respeito pelo atleta e nem por isso vamos desconsiderar a história do Taison. Pelo contrário”, afirmou Bisol.
Ele garante que, apesar das declarações públicas de Taison reivindicando uma volta ao clube que o revelou para o encerramento de sua carreira, não houve contato do próprio jogador ou de seus representantes. Também disse que o desejo do jogador é “lisonjeiro”.
“O Taison já nos ajudou muito, inclusive em sua última passagem, e está eternizado na memória do torcedor. Mas nunca foi pauta dentro do departamento de futebol a contratação do Taison. Também nunca chegou nada para a gente”, garantiu Bisol.
Ele disse que o clube poderá analisar, no futuro, um retorno, quando Taison decidir-se pelo fim da carreira. “Não estar na pauta do futebol hoje não significa dizer que, no futuro, a gente não possa estabelecer, no encerramento de sua carreira, uma homenagem. Mas não sei se ele está encerrando a sua trajetória neste momento”, garantiu.
Taison tem 37 anos e duas passagens pelo Inter. Na última, acabou deixando o clube antes do final do seu contrato. Diante disso, foi para o PAOK, da Grécia, que agora fez uma proposta de extensão do vínculo. Neste momento, ele está livre no mercado.
Fonte: CP