fbpx
EsportesGeral

Inter deve manter time da goleada para confronto decisivo na Libertadores

Sem novos problemas médicos e, principalmente, com a boa atuação diante do Cruzeiro, no domingo, Roger Machado fica à vontade para fazer algo que os treinadores mais gostam: repetir uma escalação. Tudo indica que o Inter que começa a partida contra o Atlético Nacional, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, será o mesmo da goleada sobre os mineiros.

Ou seja, Valencia segue no ataque, assim como Rogel será mantido na defesa ao lado de Vitão. A única dúvida é Carbonero, que não aparece nas imagens divulgadas pelo clube dos treinos desta terça-feira, mas também deve ficar à disposição. A ideia é dar sequência à formação, ajudando o time a internalizar o sistema de jogo proposto pelo técnico, enquanto outras peças, atualmente fora por questões médicas, seguem afastadas. Pelo menos, é isso que os treinos da semana indicam.

A posição mais fragilizada é a defesa. Com Juninho e Victor Gabriel lesionados, não há mais zagueiros canhotos no elenco. Por isso, Vitão foi deslocado para a esquerda, abrindo espaço no lado direito para Rogel. De resto, são opções técnicas e táticas do treinador, já que Vitinho e Borré, principais alternativas para Carbonero e Valencia, estão à disposição e devem começar a partida contra os colombianos no banco.

O Inter trabalhou nesta terça-feira pela manhã no CT Parque Gigante. Na quarta, repete a sessão naquele que será o último treino colorado antes da partida contra o Atlético Nacional, que começa às 19h. Como empatou na estreia da Libertadores — 1 a 1 com o Bahia, em Salvador, na semana passada —, o Inter precisa conquistar os três pontos em casa para começar a encaminhar sua classificação para as oitavas de final do torneio.

Fonte: CP