fbpx
EsportesGeral

Inter e Palmeiras negociam a transferência de Wanderson

O Inter está disposto a vender Wanderson. E Wanderson também está aberto a deixar o clube. Porém, trata-se de um jogador valorizado, que custou caro aos cofres colorados e cuja liberação os dirigentes não facilitarão. Por isso, as tratativas com o Palmeiras, que tinha interesse no atacante, acabaram travando, mas podem ser retomadas.

De acordo com pessoas próximas ao jogador, ele aceitou as condições oferecidas pelo clube paulista. Inter e Palmeiras também negociaram, mas as conversas esbarraram nos valores. Em troca de Wanderson, o Palmeiras ofereceu a quitação da dívida pela contratação de Bruno Tabata, no ano passado, que ultrapassa os R$ 12 milhões.

Os dirigentes colorados consideraram o valor baixo. A ideia é recuperar pelo menos parte dos 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27,5 milhões na conversão atual) que o clube se comprometeu a pagar ao Krasnodar quando decidiu adquirir os direitos federativos do jogador, em dezembro de 2022. O Inter pagou algumas parcelas, mas também tem pendências com o clube russo.

Wanderson tem um dos mais altos salários do elenco, além de estar vinculado por um contrato válido até o final da temporada. Ou seja, ou o Inter aceita vendê-lo agora, ou perderá todo o valor investido em sua contratação. Além disso, apesar de ele ter começado a temporada como titular, atuando deslocado para o lado direito, na prática, perdeu a posição para Wesley.

Para a direita, o Inter já tem Bruno Tabata e Gabriel Carvalho. Para a esquerda, que é a posição preferencial de Wanderson, já há Vitinho e Carbonero, contratados neste início de ano.

Fonte: CP