fbpx
EsportesGeral

Inter garante acordo com Vitinho e aguarda decisão da Fifa

Inter já tem um acordo para a permanência de Vitinho, que marcou o primeiro gol da vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Bahia na última quarta-feira. O contrato do atacante se encerra no final de junho, mas o clube deseja que ele permaneça. Agora, tanto Inter quanto o jogador dependem da prorrogação de uma normativa da Fifa.

Desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, em 2022, a Fifa determinou que os jogadores com contratos com clubes de ambos os países poderiam acertar uma transferência unilateral. Vitinho pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o meio de 2026.

Porém, ele voltou ao Brasil em fevereiro de 2023 para jogar no Bragantino. O contrato inicial era até 30 de junho de 2023, mas foi prorrogado por mais um ano, até a metade de 2024. No meio do ano passado, houve mais uma renovação até junho de 2025, já que a Fifa continuou prorrogando a vigência da normativa.

O Bragantino, então, repassou o restante do vínculo ao Inter no início deste ano. Os dirigentes colorados previram, no acordo, que, em caso de nova prorrogação da norma da Fifa, ele teria o contrato renovado até o final de 2025. Por enquanto, não há uma confirmação de que isso irá ocorrer, mas, como a guerra entre os dois países não foi encerrada, a tendência é pela prorrogação.

Vitinho, inclusive, tem boas chances de começar a partida contra o Fluminense, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Além do gol, ele conseguiu entregar maior movimentação pelo lado direito do ataque do Inter, recebendo elogios de Roger Machado após a partida.

“O Vitinho já tinha entrado contra o Sport e foi bem. Como a lesão foi na mão, pôde trabalhar. Fisicamente, ele perdeu pouco”, explicou o técnico após a partida. Vitinho foi um dos destaques do Inter no Gauchão, inclusive marcando gols importantes. Depois, sofreu uma fratura na mão, que o manteve afastado até a semana passada. Ele entrou contra o Sport e contra o Bahia.

Fonte: CP