fbpx
EsportesGeral

Inter identifica jogadora da base que arremessou banana contra reservas do Sport

As repercussões do caso de racismo da partida entre Inter e Sport pela terceira rodada do Brasileirão Feminino persistiram por toda esta terça-feira. Após a CBF anunciar um pedido de punição preventiva ao STJD para o clube gaúcho, o Inter informou que uma jogadora das categorias de base foi a responsável por arremessar uma banana em direção ao banco do Sport, em partida que acabou em um empate em 2 a 2. De acordo com o clube, o contrato da jogadora foi rescindido.

A atleta de 18 anos havia chegado ao clube recentemente, mas a identidade não foi divulgada. Segundo o Inter, o contrato era ainda de formação e o desligamento foi uma resposta de um clube que não tolera e não normaliza qualquer episódio que fere os valores colorados como, por exemplo, qualquer ato discriminatório.

Tanto o Sport quanto o Inter divulgaram notas nas redes sociais condenando o fato. O pedido da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi acatado e determinou a perda de três mandos de campo colorado, com portões fechados, por conta do episódio.

Fonte: CP