fbpx
EsportesGeral

Inter promete resistir diante de nova investida do América-MEX por Wesley

Apesar de não atravessar a melhor fase com a camisa colorada, Wesley é considerado peça fundamental do já bastante enfraquecido esquema montado por Roger Machado. Por isso, o Inter aguarda uma nova investida do América-MEX pelo atacante, mas promete resistir. O jogador só será negociado se o valor atingir patamares considerados “irrecusáveis”.

Aos 26 anos, Wesley praticamente não tem mais mercado na Europa. Porém, desperta o interesse de vários outros mercados, como o mexicano. No final do ano passado, o América já acenou com uma proposta. No entanto, não houve acordo porque as quantias envolvidas não satisfizeram nem o Inter nem o Palmeiras. Cada clube é dono de 50% dos direitos do jogador.

Em princípio, a proposta dos mexicanos seria, mais uma vez, de cerca de 8 milhões de dólares. Como teria de ser dividida entre Inter e Palmeiras, por um lado, não é uma quantia que resolva os problemas financeiros colorados, e, por outro, abriria mais uma lacuna no grupo colorado, já extremamente fragilizado pelas lesões.

Inter precisa fazer R$ 160 milhões com a venda de jogadores ao longo de 2025 para cumprir o orçamento e, provavelmente, negociará alguma peça do elenco nesta janela de transferências. Entretanto, Wesley está no final desta fila, tanto pela importância que tem para o time quanto pelo valor que efetivamente entraria no cofre colorado.

Quando foi contratado pelo Inter, em fevereiro do ano passado, Wesley assinou um contrato de três temporadas. Além do América, o Krasnodar-RUS também fez uma oferta pelo jogador em dezembro passado, mas ele preferiu não ir para a Rússia, em conflito com a Ucrânia desde 2022.

Fonte: CP