fbpx
EsportesGeral

Inter rejeita propostas do Athletico-PR e decide manter Bruno Gomes

Inter resistiu a duas investidas do Athletico-PR para contratar Bruno Gomes e, ao menos neste momento, não pretende negociar o jogador. A segunda proposta apresentada pelo clube paranaense chegou a 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,5 milhões), valor que não sensibilizou a direção colorada. O São Paulo também monitora a situação do atleta, mas, internamente, a prioridade segue sendo mantê-lo no Beira-Rio.

A falta de entusiasmo para uma eventual venda está diretamente ligada ao papel desempenhado por Bruno Gomes na reta final do Brasileirão. Recuperado de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, sofrida na estreia do Inter no Gauchão, em 22 de janeiro, o volante retornou aos gramados na partida contra o Corinthians, no início de outubro. A partir daí, esteve presente nos 13 jogos seguintes do time no campeonato nacional, encerrando a temporada como titular no meio-campo, embora também tenha sido utilizado como lateral-direito.

Revelado pelo Vasco da Gama, Bruno Gomes chegou ao Inter em 2022 sem custos de transferência. Ele foi para o Coritiba entre 2022 e 2023, rival direto do clube rubro-negro no futebol paranaense. Curiosamente, o Inter negociou os direitos econômicos do atleta com o Coritiba por 1 milhão de euros em 2023 e, poucos meses depois, recomprou o jogador por 1,3 milhão de euros, já no início da temporada de 2024.

Fonte: CP