fbpx
EsportesGeral

Inter tenta consolidar retomada contra adversário que vai valorizar jogo atrasado pelo Brasileirão

Mais do que um pequeno pulo na tabela de classificação, uma nova vitória no jogo atrasado da próxima quarta-feira reforçará a trajetória de recuperação do Inter sob o comando de Roger Machado. E não somente pelas dificuldades para a equipe ser montada em função da série de desfalques, mas também pela força do adversário. Até a última rodada, o Fortaleza era o líder do Campeonato Brasileiro e caso saia vitorioso do Beira-Rio, irá retomar a ponta.

Dentro de casa os cearenses estão invictos até aqui, na frente no quesito inclusive do Botafogo, primeiro colocado depois de bater o time de Juan Pablo Vojvoda. Fora do Castelão, a campanha não se repete, mas ainda assim é boa. Em onze partidas, ganhou quatro e empatou três. Ou seja, o Inter terá trabalho para ganhar a segunda seguida.

Sem Wesley e Valencia, reside na frente o maior foco de problemas na escalação. Alario é o favorito para comandar o setor, ainda que o desempenho desde a sua chegada a Porto Alegre pese contra ele. Com a ausência de Wanderson em recuperação de lesão na panturrilha, Alan Patrick pode aproveitar uma brecha para voltar ao time obrigando o treinador a posicionar o meio-campo com ele, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho de modo a abastecerem o ataque.

Na defesa, Anthony deve herdar a vaga de Rochet, e Vitão tem tudo para retomar a titularidade, assim como Fernando. O volante que só não jogou na semana passada na vitória em Caxias do Sul diante do Juventude em virtude de uma gripe. A dúvida fica pela manutenção ou não de Bruno Gomes improvisado na lateral-direita, afinal de contas os dois reforços trazidos para a posição, Nathan e Braian Aguirre, estão aptos para jogar.

Passada a partida contra o Fortaleza, restarão duas em atraso: Bragantino e Flamengo.

Fonte: CP