Juventude sofre, mas vira sobre o São José nos acréscimos e está na semifinal do Gauchão
O São José lutou muito, surpreendeu o Juventude, nesta segunda-feira em pleno Alfredo Jaconi quando tinha um a menos, mas não resistiu à pressão. Jogando com um a menos durante todo o segundo tempo, sofreu a virada por 3 a 2 após abrir dois de diferença. O Verdão respirou aliviado e comemorou muito o avanço às semifinais do Gauchão.
Na primeira etapa, a falta de qualidade ofensiva marcou a atuação de ambas as equipes. O Zequinha jogou fechado, especulando nos contragolpes e ainda viu seu goleiro, Fábio Rampi sair após sofre um impacto na cabeça em dividida com o ataque do Juventude. Coube a Alex Peralta fechar a meta a partida daí.
Ficou mais difícil a vida do Zeca aos 45 minutos do primeiro tempo. Keverton tinha a recém levado amarelo quando fez nova falta violenta e acabou expulso.
No recomeço, quando o Verdão da Serra adiantou suas linhas, o São José capitalizou. Diney aparou cruzamento de Ronald e mandou para o fundo das redes.
Pouco organizado, o Juventude seguia pressionando, mas viu o placar subir para 2 a 0 contra aos 25 minutos. O goleiro Peralta mandou o chutão para a frente, Sam errou em bola e Grafite disparou para a meta, mandando um chute no canto direito de Jandrei para comemorar.
Sem desistir, o time da Serra descontou aos 32 com Mandaca. Ele recebeu na meia-lua e mandou um forte chute para o 2 a 1. Na pressão total, o Juventude teve enfim a chance de igualar com um pênalti marcado pelo VAR nos acréscimos. Taliari cobrou firme no canto direito para o 2 a 2. E tudo virou no minuto seguinte quando Ray Breno disparou um chute forte de fora da área e garantiu o 3 a 2.
Fonte: CP