Mano adia tratativas sobre a permanência no Grêmio
A permanência ou não de Mano Menezes para 2026 foi um dos principais assuntos na entrevista coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Vasco, na Arena. Com contrato até o final deste ano, o treinador vai conversar com a nova diretoria somente após o final do Brasileirão.
“Não vou tratar desse assunto antes que o campeonato termine, porque acho que é correto fazer assim. É uma direção nova que está chegando, não foi a direção que me contratou. Certamente, se houver interesse das duas partes, vamos sentar e conversar. Essa é a parte mais fácil que tem de ajustar. Mas precisa ajustar ideias, porque o futebol lá na frente, depois, ele traz momentos difíceis que você passa na temporada”, explicou o comandante.
Mano frisou que a questão financeira é o menor dos problemas para uma eventual renovação. Segundo ele, há outros detalhes a serem ajustados: “Certamente não vai ser dinheiro. Mas as coisas têm que andar de acordo com aquilo que acreditamos. Se já começa atravessado que não é daquilo que pensa também o treinador, daqui a pouco qualquer problema pode ser um problema maior”.
Além de falar sobre o seu futuro, o técnico não poupou elogios à atuação da equipe, que conquistou uma vitória importantíssima para encaminhar a continuidade na Série A. Mano celebrou a qualidade de jogo apresentada pelos jogadores durante os 90 minutos.
“A equipe foi muito bem, como um todo, conseguimos executar bem aquilo que pensamos para o jogo e a estratégia para enfrentar o adversário que tem muita posse de bola. Primeira parte naturalmente melhor, depois fez o gol cedo no segundo tempo e naturalmente quem sofre o gol passa a arriscar um pouquinho mais e, quem faz o gol, naturalmente já começa a pensar em proteger a vantagem que construiu. Mesmo assim encontramos os caminhos do contra-ataque para fazer o segundo gol”, analisou.
A boa apresentação coletiva propiciou destaques individuais na partida. Entre eles: Francis Amuzu, autor do segundo gol tricolor. O belga vem ganhando espaço com Mano e mostra franca evolução desde que chegou a Porto Alegre. “Amuzu melhorou na questão tática e física principalmente. Hoje (quarta-feira), poderia ter terminado o jogo, mas tiramos ele antes para poder receber os aplausos. Se tornou um jogador mais rico em repertório”, finalizou.
Fonte: CP