fbpx
Eleições 2022Geral

MDB de Porto Alegre libera filiados de apoiarem Eduardo Leite

Em reunião nesta segunda-feira, o diretório do MDB de Porto Alegre, por maioria, definiu que o partido na capital não vai participar institucionalmente da campanha de Eduardo Leite (PSDB). Decidiu ainda o apoio à candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet, e o empenho e esforço no trabalho pelas candidaturas a deputado estadual e federal.

Ficou acordado, também, que a sede do MDB em Porto Alegre vai ser colocada à disposição dos candidatos proporcionais que precisarem de infraestrutura para desenvolverem a campanha.

A reunião, no entanto, não contou com a presença de lideranças históricas do MDB, à exceção de Sebastião Melo, que compareceu. Ex-presidente do partido e integrante do diretório, Luiz Fernando Záchia realizou um pronunciamento em favor da aliança e se retirou, em protesto.

Eduardo Leite e o candidato a vice, Gabriel Souza (MDB), vêm atuando juntos durante a campanha. A estratégia, simbólica, é passar o recado para os gaúchos de que os dois partidos se uniram em torno da chapa. Mais à frente, ambos passarão a cumprir agendas em separado.

Fonte: CP