Mesmo reserva, Bruno Henrique é quem mais atuou pelo Inter na temporada
Não dá para afirmar que Bruno Henrique é um titular do time montado por Roger Machado. Mas também é complicado dizer que se trata de um reserva. Afinal, o volante é quem mais atuou pelo Inter na temporada, mesmo vindo do banco, e, no Gre-Nal deste sábado, no Beira-Rio, terá a tarefa de substituir Thiago Maia, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Inclusive, Bruno Henrique entrou em todas as partidas do Inter sob o comando de Roger Machado, com exceção de uma, quando estava suspenso.
O jogador, aliás, teve a escalação no clássico praticamente confirmada por Roger logo após o empate com o Corinthians, na Arena Neo Química, na rodada passada. Será o seu 54º jogo em 2024, bem à frente de Vitão, que vem em segundo lugar com 34.
“O Bruno (Henrique), mesmo com as diferenças de pé e tipo de relação com a bola, sempre se caracterizou por ser um segundo homem de meio que avança para dentro do campo. Talvez com uma característica um pouco diferente, se lança para a área, entra na área e tem finalização de média distância. O Thiago tem um jogo mais associado, mas não é uma mudança drástica. Os dois têm boa pressão na bola, que é importante. O Bruno vai entrar bem nesse coletivo”, enfatizou o técnico, deixando claros os seus planos.
De acordo com o treinador, o revezamento entre Thiago Maia e Bruno Henrique durante os jogos é importante porque o primeiro não tem condições físicas para correr os 90 minutos na função.
Fonte: CP