Novas faixas elevadas de travessias serão implantadas em Tapejara
Através da Secretaria de Cidade, Trânsito e Desenvolvimento Urbano, em conjunto com o Departamento de Trânsito, a gestão Big-Gipe anunciou uma nova etapa do projeto de sinalização viária para a área urbana do município. A iniciativa tem como objetivo a implantação de 23 novos locais com faixas elevadas de travessia, visando proporcionar maior fluidez e segurança ao trânsito local.
As mudanças fazem parte de um amplo projeto que visa melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos pedestres em Tapejara. Além da instalação das faixas elevadas, o plano engloba diversas ações que estão sendo implementadas para aprimorar a circulação viária e a infraestrutura de tráfego.
De acordo com o projeto “Foca nas Placas”, que guia as transformações na área urbana, estão sendo realizadas alterações nos sentidos de fluxos viários, implantação de novas sinalizações horizontais e verticais, sinalizações de circulação, implantação de rotatórias, ampliação de vagas para estacionamentos veiculares e aumento da extensão de sentidos únicos.
O processo de implantação das faixas elevadas de travessia está em andamento, e a sinalização está sendo realizada para que, nos próximos dias, a empresa responsável pelo projeto, vencedora da licitação, inicie as construções nos 23 pontos previamente definidos.
Dentre os locais contemplados pelas novas faixas elevadas, encontram-se importantes vias e áreas próximas a escolas e creches, reforçando o compromisso com a segurança dos pedestres, que são a parte mais vulnerável do trânsito. As ruas que serão contempladas com as faixas elevadas são as seguintes: Alberto Pasqualini, Antônio Manica, Arthur Ferreira Filho, Coronel Gervásio, do Comércio, Júlio de Castilhos, Laurentino Rigo, Leurindo Cavichioli, Luiz Costa, Padre Anchieta (via alternativa), Santo Canali, Tranquilo Basso, Av. Dom Pedro II e Avenida Sete de Setembro.