Odorico Roman toma posse como presidente do Grêmio: “Constatamos que há muito a ser feito”
Novo presidente do Grêmio, Odorico Roman tomou posse na noite desta segunda-feira, em reunião do Conselho Deliberativo, na Arena. Ele substitui Alberto Guerra para o triênio 2026-28. Junto a ele assumem os vice-presidente eleitos: Fábio Rigo, Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Juliano Franczak (o Gaúcho da Geral), Antônio Dutra Júnior e Paulo Grings.
Em seu discurso de posse, Odorico foi direto ao falar sobre os objetivos que tem para o Grêmio nos próximos três anos: “A visão definida em nosso planejamento estratégico é ‘estar no primeiro nível do futebol da América Latina, com capacidade de investimento e sustentabilidade’. Em outras palavras, time competitivo e clube sustentável. Nesses dias em que mantivemos contato com a realidade do clube, constatamos que há muito a ser feito”.
A primeira missão de Odorico Roman será definir o técnico para 2026. Nesta terça-feira, Antônio Dutra Júnior, vice de futebol, terá uma conversa com Mano Menezes, que deverá ser definitiva para a permanência ou não do profissional. Em paralelo a isso, a nova gestão abriu contato com o português Luís Castro, que ganha força nos bastidores do clube.
Fonte: CP