fbpx
EsportesGeral

Pezzolano inicia temporada com baixas e Inter terá desfalques nos primeiros jogos

O técnico Paulo Pezzolano já tem dois obstáculos para administrar no início da temporada do Inter. De acordo com boletim médico divulgado pelo clube nesta terça-feira, Thiago Maia e Alan Rodríguez apresentam problemas físicos e devem ficar fora dos primeiros compromissos do ano.

Durante os exames realizados na pré-temporada, Thiago Maia teve diagnosticado um estiramento muscular no bíceps femoral esquerdo. Em razão da lesão, o volante foi afastado das atividades e não poderá atuar nas partidas iniciais do ano. Já Alan Rodríguez sofreu uma ruptura parcial traumática da fáscia plantar durante os treinamentos de abertura da temporada. O meio-campista também não estará à disposição da comissão técnica neste começo de trabalho.

O Inter não informou prazos específicos para a recuperação dos atletas. Porém, a estimativa é de que ambos possam desfalcar a equipe por um período que varia de duas semanas a até três meses, a depender da evolução clínica e da complexidade de cada caso.

O clube vai utilizar uma formação alternativa nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. A estreia na competição ocorre neste domingo, diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio, com uma equipe mista composta por jogadores pouco utilizados ao longo do ano passado, como Alan Benítez e Gustavo Prado, além de jovens oriundos das categorias de base.

A tendência é que o grupo principal seja acionado gradualmente, com possibilidade de estreia a partir da quarta rodada do Gauchão. Já o primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 28 de janeiro, novamente em Porto Alegre, contra o Athletico-PR.

Fonte: CP