Piora estado de saúde de Collares
O estado de saúde do ex-governador Alceu Collares (PDT) se agravou nas últimas horas. As informações foram confirmadas pelo boletim médico divulgado pelo hospital Mãe de Deus na manhã desta segunda-feira, 23. Collares, de 97 anos, deu entrada no Mãe de Deus na segunda passada, 16, após o agravamento de problemas respiratórios. Até o domingo, 22, seu estado era considerado estável, com condições que inspiravam cuidados. Contudo, houve piora no quadro entre a noite de ontem e a manhã de hoje.
O ex-governador está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), sob sedação leve, e acompanhado por familiares. Portador de enfisema pulmonar, ele apresentou falta de ar na segunda, e foi levado pela esposa, Neusa Canabarro, ao hospital. Cumprido o isolamento protocolar inicial, foi transferido para o CTI na terça.
Collares tem enfisema há aproximadamente oito anos. A condição é crônica, e reduz a capacidade respiratória. Recentemente, em novembro, o líder pedetista tratou uma pneumonia. Mesmo após o período de recuperação, seguiu com algumas dificuldades. Ele também é portador de outras comorbidades.
HOSPITAL MÃE DE DEUS
Boletim Médico
O estado clínico do paciente Alceu de Deus Collares, 97 anos, se agravou nas últimas horas. Às 10h desta segunda-feira {23), ele permanece internado no CTI do Hospital Mãe de Deus sob cuidados da equipe médica e sendo acompanhado pelos familiares.
Porto Alegre, 23/12/2024.
Daniel Souto Silveira – Coordenador do Serviço de Cardiologia
Fonte: CP