Presidente da BSBIOS vai palestrar em conferência do clima da ONU na Escócia
Evidenciando a importância do biodiesel como combustível do futuro e levando o nome de Passo Fundo para o conhecimento de todo o mundo, a BSBIOS estará no centro das atenções de uma das conferências climáticas mais importantes do planeta: a COP 26. O evento, realizado pela ONU, foi palco do arco de Paris, há seis anos, quando líderes de 200 países assinaram um tratado para impedir o avanço do aquecimento global. No local devem passar os principais ativistas, cientistas e lideranças do mundo.
Na quarta-feira, dia 3 de novembro, o presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, apresentará, às 11h (7h no horário de Brasília), dentro da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP 26), os benefícios dos biocombustíveis para o combate ao aquecimento global na palestra “Biocombustíveis – uma solução real”. O evento mundial acontece em Glasgow, na Escócia, de hoje (1) a 12 de novembro e reunirá representantes de cerca de 200 governos.
O empresário vai relatar para as lideranças do mundo a sua trajetória do produto no Brasil, evolução tecnológica para a segunda geração de biocombustíveis e o seu papel para a transição energética global para uma fonte mais limpa. A pauta vai ao encontro do propósito do evento, que tratará sobre como o mundo pretende enfrentar as mudanças climáticas. Falando sobre este importante momento para o setor e para a BSBIOS, o presidente Erasmo Carlos Battistella avaliou que estar na COP 26 é um orgulho.
Poder levar algo realista e não apenas uma ideia, que já ajuda a diminuir o impacto no meio ambiente é a importante neste momento. A palestra vai conectar a BSBIOS com o que 200 países estão pensando sobre o futuro dos biocombustíveis e diminuição da poluição. O empresário espera poder representar o país, o Estado e Passo Fundo com um patrimônio local capaz de mudar positivamente o mundo.
Fonte: Uirapuru