fbpx
EsportesGeral

Primeiros anúncios do Grêmio podem ficar para 2026

Com pouco recurso financeiro, o Grêmio tem tido uma movimentação mais tímida na busca por reforços no mercado de transferências até o momento. Diante desse cenário, no qual também prioriza a qualidade em detrimento da quantidade, o Tricolor vê o tempo mais escasso e, por isso, o anúncio dos primeiros reforços pode ficar para os primeiros dias de 2026.

Entre as negociações em andamento, a mais avançada envolve a repatriação de Tetê. Nas últimas horas, o clube gaúcho chegou a um acerto com o meia-atacante de 25 anos, que está em Porto Alegre para passar as festas de fim de ano com a família, mas aguarda uma resposta do Panathinaikos, da Grécia, sobre a proposta.

A tentativa do Grêmio é pelo empréstimo do jogador até o final de 2026, mediante pagamento e opção de compra estipulada em contrato. Inicialmente, os gregos não se mostram dispostos a esse modelo de negócio e, por isso, a negociação deve se alongar, não tendo uma resolução rápida. Inclusive, o empresário de Tetê, Pablo Bueno, poderá viajar à Grécia para tentar alinhavar a transação.

Formado na base tricolor, Tetê está desde julho de 2024 no Panathinaikos. Nesta temporada, ele soma 27 partidas, com dois gols marcados e sete assistências distribuídas. Na Grécia, o meia-atacante tem um salário anual de 2,8 milhões de euros (R$ 18,2 milhões, na cotação atual), podendo chegar a 3 milhões de euros caso atinja metas estipuladas no contrato. Ou seja, o atleta recebe R$ 1,5 milhão por mês. O contrato é válido até junho de 2028.

Além de Tetê, a direção gremista foca em reforçar outras quatro posições visando à próxima temporada: goleiro, lateral-direito, zagueiro e meia. No gol, Weverton, do Palmeiras, chegou a iniciar uma negociação, mas a alta pedida do jogador impossibilitou que as conversas avançassem. Já Raphael Veiga, também do Verdão, foi sondado para ser o camisa 10, mas não houve evolução.

Fonte: CP