fbpx
GeralPolícia

Professora é suspeita de agredir criança de quatro anos em Sarandi

Uma professora é investigada por agressão dentro de uma escola municipal em Sarandi, no Norte gaúcho. A vítima é um menino de quatro anos. Conforme o Executivo Municipal, a mulher, de 48 anos, foi afastada da instituição nesta quarta-feira.

O caso veio a tona nessa segunda-feira, após denúncia do vereador Airton Ortiz (PDT), que é presidente na Câmara Municipal. Em sessão plenária, o parlamentar afirmou que outro caso similar já havia ocorrido na semana passada, no mesmo local, o que ainda não foi comprovado.

“Recebi vídeos e fotos de uma criança de quatro anos com braços cheios de hematomas. Na gravação, a vítima fala que ‘foi a profi que me pegou pelos braços e apertou’. Aconselhei o pai a ir na delegacia e registrar a ocorrência. A gente não pode aceitar que casos assim voltem a acontecer no futuro”, disse o político.

De acordo com a Polícia Civil, o pai da vítima registrou o caso na terça-feira. Na ocasião, o homem apresentou as imagens de hematomas no braço do filho. A professora será ouvida nos próximos dias. Os policiais trabalham para identificar outros possíveis casos de agressão.

Leia a nota da prefeitura de Sarandi

No dia 03/09/2025, a Secretaria Municipal de Educação solicitou a instauração do Processo de Sindicância Investigatória nº 051/2025 para apuração dos fatos em âmbito administrativo. Após a identificação da servidora suspeita, a mesma foi afastada de suas funções, até a final apuração da responsabilidade.

A Administração Pública Municipal, em conjunto com a Secretaria de Educação, tem prestado apoio à criança e sua família e reitera que não admite qualquer forma de violência ou tratamento desrespeitoso a crianças e adolescentes em sua rede de ensino. Todas as medidas legais, administrativas e pedagógicas estão sendo adotadas para garantir um ambiente escolar seguro, acolhedor e protetivo.

Por fim, o Município reafirma seu compromisso com a transparência e a proteção integral da infância, pois entende como princípio desta Administração que os filhos dos outros que estão sob nosso cuidado, sejam sempre tratados de forma como tratamos os nosso filhos. Ainda, o Município já está em processo de aquisição de câmeras de monitoramento para todas os ambientes escolares, bem como está desenvolvendo um Programa o qual tem o objetivo de capacitar os atendentes e monitores que trabalham nas escolas Municipais.

Por fim, confiamos que os órgãos competentes conduzirão a investigação com a seriedade que o caso exige.

Fonte: CP