fbpx
EsportesGeral

Ramón Díaz tem dúvidas na defesa e pode mudar o esquema para enfrentar o Sport

Não bastasse a pressão pela vitória diante do Sport, o técnico Ramón Díaz ainda enfrenta dúvidas importantes para montar a defesa do Inter. Victor Gabriel não pode atuar, Vitão apresenta um desconforto muscular e Juninho retorna de lesão recente. Diante desse cenário, não está descartada uma mudança de esquema tático para o jogo deste domingo, no Beira-Rio.

Victor Gabriel, que atuou nas últimas partidas, pertence ao Sport e, por isso, está impedido de enfrentar o clube pernambucano. Vitão, por sua vez, deixou o campo no início do segundo tempo da derrota para o Mirassol, no meio da semana, como forma de prevenção a uma sobrecarga muscular. A tendência é que ele tenha condições de jogo, embora isso ainda não esteja confirmado.

A situação de Juninho também gera incerteza. O zagueiro voltou a treinar durante a semana, mas a comissão técnica ainda avalia se ele tem condições físicas de suportar os 90 minutos.

Com tantos problemas, inclusive na quantidade de opções para compor a zaga, e pressionado pela necessidade de vencer, Ramón Díaz pode recorrer novamente ao esquema 4-4-2. Outra alternativa seria abrir mão de um volante para formar uma dupla mais próxima de ataque com Alan Patrick.

As boas notícias ficam por conta dos retornos de Alan Rodríguez, que já atuou por alguns minutos contra o Mirassol, e de Carbonero e Borré, reintegrados após servirem à seleção colombiana. Os dois primeiros devem começar a partida diante do Sport.

Muito próximo da zona de rebaixamento — especialmente após a vitória do Vitória sobre o Bahia, na quinta-feira, no complemento da rodada —, o Inter não pode se dar ao luxo de outro resultado que não seja a vitória no Beira-Rio. A direção promoveu uma ação especial de ingressos, embora não haja expectativa de grande público.

Fonte: CP