Real Madrid vence Barcelona em clássico e dispara na liderança do Campeonato Espanhol
O Real Madrid venceu neste domingo o primeiro clássico da temporada, ao bater o Barcelona por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante francês Kylian Mbappé abriu o placar aos 22 minutos e o Barcelona empatou com Fermín López aos 38, mas o inglês Jude Bellingham fez o gol da vitória merengue pouco antes do intervalo.
Com o resultado, o Real Madrid soma 27 pontos e aumenta sua vantagem para cinco pontos sobre o Barça, que segue na vice-liderança e que volta a perder para o eterno rival depois de vencer quatro clássicos na temporada passada. Em um jogo tenso, a arquibancada do Santiago Bernabéu não economizou nas vaias contra Lamine Yamal pelas recentes declarações do astro, nas quais acusou o Real Madrid de roubar.
O clima continuou esquentando devido às intervenções do VAR, que anulou um pênalti sobre Vinícius Júnior e um gol de Mbappé por impedimento. No primeiro lance, Yamal esticou a perna e foi atingido pelo brasileiro. No segundo, o astro francês estava adiantado por centímetros. Para o clássico, o técnico Xabi Alonso preencheu o meio-campo merengue com Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouaméni. Os dois franceses marcaram de perto Pedri e Frenkie De Jong para neutralizar as saídas do Barça.
Bellingham encontrou espaço para dar um passe nas costas dos zagueiros, que Mbappé aproveitou para tirar o zero do placar. O time catalão sentiu o gol e o Real Madrid passou a ter mais o controle da bola. O zagueiro Dean Huijsen quase ampliou em finalização que o goleiro Wojciech Szczesny salvou. Até que o Barça aproveitou um erro de Arda Güler na saída: Pedri passou a bola para Marcus Rashford, que recebeu na esquerda e rolou para Fermín bater de primeira e empatar o duelo.
Mas a desatenção madridista durou pouco. Em um cruzamento na segunda trave de Vini para Éder Militão, a bola sobrou para Bellingham, que só empurrou para as redes e fez 2 a 1.
Fonte: CP




