Reforçado, Grêmio recebe Bragantino para seguir subindo na tabela do Brasileirão
Antes da decisão contra o Godoy Cruz pela Sul-Americana, o Grêmio tem um partida difícil para tentar seguir subindo na tabela do Brasileirão. Neste sábado, o Tricolor recebe o Bragantino, às 18h30min, na Arena, pela 8ª rodada. Com oito pontos, os gaúchos ocupam a 13ª colocação na tabela de classificação. Já o Massa Bruta é o vice-líder, com 16.
O técnico Mano Menezes terá retornos importantes em meio a essa maratona de jogos. Poupados no Peru, João Pedro, Dodi e Braithwaite voltam a ser opções e devem ser titulares. Assim como Marlon, que ficou fora diante do Atlético Grau porque não está inscrito na primeira fase da competição continental.
Recuperado de lesão na panturrilha, Francis Amuzu volta a ficar à disposição depois de quase um mês. O atacante belga, que ficará no banco de reservas, ainda não atuou sob o comando do novo técnico tricolor. Mano, aliás, pode ganhar outra opção para o ataque. Em recuperação de desconforto muscular, Aravena ainda é dúvida. O chileno não atua desde o dia 24 de abril, no empate com Godoy Cruz por 2 a 2, em Mendoza.
Sem Edenilson, que segue recuperação de lesão muscular, Alysson deve ganhar sequência na equipe titular. O jovem tem sido elogiado internamente pela verticalidade pelo lado direito do campo. Na outra ponta, Cristian Olivera retorna ao time. No meio de semana, em Lima, o uruguaio iniciou no banco de reservas e foi a campo no intervalo. Na entrevista coletiva, Mano Menezes explicou que, mesmo desgastado, Kike precisou ser utilizado porque as outras opções para os lados do campo não estavam à disposição.
O público para acompanhar esse confronto deverá ser baixo. Segundo a administradora da Arena, até o início da noite de sexta-feira, apenas 2,8 mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é 20 mil torcedores para apoiar o Tricolor em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Brasileirão 2025 – 8ª rodada
Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Dodi e Cristaldo (Monsalve); Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Bragantino
Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Caio Max Vieira (RN)
Data e hora: 10 de maio, sábado, às 18h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Fonte: CP