fbpx
EsportesGeral

Roger diz que invencibilidade mostra “solidez importante” do modelo de jogo do Inter

O técnico Roger Machado chegou a 14 jogos de invencibilidade com o Inter, ao vencer o Fluminense nesta sexta-feira. Ele comemorou de forma tímida, mas salientou que a estatística é uma prova de “solidez importante” do modelo de jogo do seu time.

“A marca é significativa não pelos resultados em si, mas por ter sido construída em cima de uma solidez importante de um modelo”, enfatizou o treinador.

Roger também elogiou seu antecessor, Eduardo Coudet. “Já existia uma base da qual me apropriei, mas que por coincidência era um modelo que eu também estava usando no time anterior”, avaliou Roger. “Por isso, talvez a adaptação tenha sido mais rápida”, definiu.

O técnico explicou, entretanto, que fez mudanças importantes. “Implementei a característica de marcar mais alto o adversário. Compactar largura e comprimento, ter mais duelo físico com os rivais”, detalhou o comandante colorado.

“Estes números traduzem os princípios que a gente implementou”, acrescentou Roger. “Não é um acaso, é motivado pela fidelidade dos jogadores em colocar em prática o que a gente propôs”, elogiou o treinador.

Para Roger, o Inter teve de superar a pressão de ter jogos a menos e estar abaixo na tabela por isso. “Antes a gente olhava para a frente e via uma distância muito grande, mas gradativamente fomos escalando essa montanha para chegar até aqui”, avaliou. “É importante chegar aqui para consolidar a ideia e os atletas confiarem na proposta que a gente fez para eles.”

Fonte: CP