Roger Machado pode promover mudanças no Inter contra o Fortaleza
Além das possíveis alterações impostas por lesões, o técnico Roger Machado pode promover mudanças no time do Inter por motivos técnicos e táticos para a partida contra o Fortaleza, neste domingo (31), às 20h30min, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Ele está tendo a semana inteira para trabalhar no CT Parque Gigante, algo raro nas últimas semanas, e usando o tempo também para testar alternativas.
Um dos nomes cotados para começar jogando é o atacante Carbonero. O colombiano pode ganhar espaço tanto na vaga de Wesley, em queda de rendimento, quanto na de Tabata, que ainda lida com um problema muscular. Outra novidade será a volta de Thiago Maia, recuperado de uma lesão muscular. O volante deve reassumir a titularidade, ocupando o espaço que foi de Richard, no primeiro tempo, e de Luis Otávio, no segundo, na derrota do Inter para o Cruzeiro, no último sábado, no Mineirão.
Roger Machado também testou mudanças de esquema recentemente. Na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Beira-Rio, quando escalou uma equipe alternativa, optou por três zagueiros. Apesar de treinada, a tendência é deixar essa opção de lado para o duelo contra o Fortaleza.
O confronto é tratado como decisivo no Beira-Rio. Além de buscar interromper a sequência de quatro derrotas seguidas, o Inter tenta reagir na tabela do Brasileirão. Para Roger Machado, o peso é ainda maior: um novo tropeço pode encurtar sua permanência no comando colorado.
Fonte: CP