fbpx
Água SantaGeral

Secretaria de educação de Água Santa aposta na música como fator de desenvolvimento para as crianças

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura visando estimular o desenvolvimento dos alunos introduziu a musicalização nas escolas. A utilização de letras nas interpretações de texto em sala, até na realização de oficinas de música e instrumentalização com os estudantes são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar.

As aulas de musicalização tem carga horária semanal de 16 horas semanais, sendo divididas entre a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Raimundo Damin abrangendo as turmas do 1º ao 4º Ano A e B e a Escola Municipal de Ensino Infantil Antonio Alfredo de Souza abrangendo os alunos dos Maternais I, II e III A e B e Pré A e B.

“As aulas de musicalização são a alegria dos nossos alunos e nós enquanto Secretaria de Educação sempre buscaremos proporcionar momentos como esse de diversão e aprendizagem. Nosso objetivo sempre será fornecer a melhor educação que as nossas crianças e jovens podem ter”, destacou a secretária de educação e cultura, Andriessa de Moraes de Souza.

Flauta, trompete, trombone, saxofone e bumbo são alguns dos instrumentos que compõe a Banda Marcial de Água Santa. Essa é uma atividade que ainda se mantem viva nas escolas públicas de todo o Brasil e aqui em Água Santa não seria diferente, a Banda Marcial abrande os alunos da rede pública de ensino do 5º até o 9º Ano A e B. As aulas e ensaios acontecem pela manhã e à tarde, no contraturno, e aos sábados.

“A Banda Marcial é uma atividade que ajuda a estimular o intelecto dos nossos alunos, desenvolvendo a disciplina e o trabalho em grupo. Manter essa atividade que vem sendo realizada há anos em nosso município é um compromisso que firmamos com nossos jovens que adoram socializar e tocar seus instrumentos na Banda”, comentou a secretária, Andriessa.