Ícone do site Tapejara Agora

Sem recursos para reforços de impacto, Inter aposta na base para fortalecer elenco

Diante das limitações financeiras para realizar contratações de maior impacto na próxima janela de transferências, o Inter pretende buscar soluções dentro de casa para qualificar o elenco na sequência da temporada. A aposta da direção e da comissão técnica liderada por Paulo Pezzolano está nas categorias de base, que deverão ganhar espaço no grupo principal ao longo do segundo semestre.

Mesmo com a campanha decepcionante da equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, encerrada com a eliminação precoce e a permanência na Série B da competição para 2027, alguns jogadores conseguiram se destacar individualmente e chamaram a atenção da comissão técnica. Muitos deles já são conhecidos da torcida colorada por participarem de treinamentos ou até mesmo por terem recebido oportunidades no time principal.

O setor ofensivo concentra boa parte das apostas. Entre os nomes observados com atenção estão os centroavantes João Bezerra e Fabrício Prado, ambos com passagens pelas seleções brasileiras de base. João Bezerra recebeu oportunidades principalmente no início da temporada, enquanto Fabrício Prado surge como outra alternativa para a posição e tem agradado nos treinamentos.

Outro jogador que desperta expectativa é Raykkonen. Contratado junto ao Goiás no início do ano por cerca de R$ 2 milhões, o atacante já teve aparições no grupo principal desde o ano passado e passou a despertar interesse de clubes europeus. Existe, inclusive, a possibilidade de o atleta receber propostas nesta janela de transferências antes mesmo de conquistar uma sequência mais consistente na equipe profissional.

A lista de jovens observados também inclui o meia João Kempes, de apenas 17 anos. Filho de Kempes, ex-jogador campeão da Copa Sul-Americana pela Chapecoense e uma das vítimas da tragédia aérea de 2016, ele é considerado uma das promessas do clube. Outro nome que deverá aparecer com maior frequência é o atacante João Victor, que já foi relacionado para partidas do Campeonato Brasileiro e marcou um gol diante do Monsoon, pelo Campeonato Gaúcho.

Fechando a relação está Benjamin, volante ganês de 19 anos. O meio-campista chamou atenção durante o Gauchão pela intensidade e mobilidade em campo. Entretanto, uma sequência de problemas físicos interrompeu sua evolução. Desde então, o jogador passou por um trabalho específico de preparação para recuperar a condição ideal e ser integrado de forma mais efetiva ao elenco principal na segunda metade da temporada.

Com a necessidade de equilibrar as finanças e manter o elenco competitivo, o Inter vê na valorização de jovens atletas uma alternativa para reforçar o grupo e, ao mesmo tempo, criar ativos que possam gerar retorno financeiro no futuro.

Fonte: CP

Sair da versão mobile