Sem recursos para reforços de impacto, Inter aposta na base para fortalecer elenco
Diante das limitações financeiras para realizar contratações de maior impacto na próxima janela de transferências, o Inter pretende buscar soluções dentro de casa para qualificar o elenco na sequência da temporada. A aposta da direção e da comissão técnica liderada por Paulo Pezzolano está nas categorias de base, que deverão ganhar espaço no grupo principal ao longo do segundo semestre.
Mesmo com a campanha decepcionante da equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro da categoria, encerrada com a eliminação precoce e a permanência na Série B da competição para 2027, alguns jogadores conseguiram se destacar individualmente e chamaram a atenção da comissão técnica. Muitos deles já são conhecidos da torcida colorada por participarem de treinamentos ou até mesmo por terem recebido oportunidades no time principal.
O setor ofensivo concentra boa parte das apostas. Entre os nomes observados com atenção estão os centroavantes João Bezerra e Fabrício Prado, ambos com passagens pelas seleções brasileiras de base. João Bezerra recebeu oportunidades principalmente no início da temporada, enquanto Fabrício Prado surge como outra alternativa para a posição e tem agradado nos treinamentos.
Outro jogador que desperta expectativa é Raykkonen. Contratado junto ao Goiás no início do ano por cerca de R$ 2 milhões, o atacante já teve aparições no grupo principal desde o ano passado e passou a despertar interesse de clubes europeus. Existe, inclusive, a possibilidade de o atleta receber propostas nesta janela de transferências antes mesmo de conquistar uma sequência mais consistente na equipe profissional.
A lista de jovens observados também inclui o meia João Kempes, de apenas 17 anos. Filho de Kempes, ex-jogador campeão da Copa Sul-Americana pela Chapecoense e uma das vítimas da tragédia aérea de 2016, ele é considerado uma das promessas do clube. Outro nome que deverá aparecer com maior frequência é o atacante João Victor, que já foi relacionado para partidas do Campeonato Brasileiro e marcou um gol diante do Monsoon, pelo Campeonato Gaúcho.
Fechando a relação está Benjamin, volante ganês de 19 anos. O meio-campista chamou atenção durante o Gauchão pela intensidade e mobilidade em campo. Entretanto, uma sequência de problemas físicos interrompeu sua evolução. Desde então, o jogador passou por um trabalho específico de preparação para recuperar a condição ideal e ser integrado de forma mais efetiva ao elenco principal na segunda metade da temporada.
Com a necessidade de equilibrar as finanças e manter o elenco competitivo, o Inter vê na valorização de jovens atletas uma alternativa para reforçar o grupo e, ao mesmo tempo, criar ativos que possam gerar retorno financeiro no futuro.
Fonte: CP