fbpx
EsportesGeral

Sócio escolhe o presidente do Grêmio neste sábado

Grêmio vai conhecer, neste sábado, o novo presidente para o triênio 2026-28. Paulo Caleffi, da Chapa 1, e Odorico Roman, da Chapa 2, ultrapassaram a cláusula de barreira (20% dos votos) no Conselho Deliberativo e, agora, disputam a preferência do associado. A votação vai acontecer das 10h às 17h e poderá ser feita tanto de forma online (no site votacao.gremio.net), quanto de maneira presencial (no Portão A da Arena, no lado oeste).

Diante do universo de cerca de 100 mil sócios, 39 mil estão aptos para votar no pleito. O número é delimitado por alguns requisitos: ter mais de 16 anos, fazer parte do quadro social há pelo menos dois anos ininterruptos e estar em dia com as mensalidades nos últimos 12 meses − considerando que as competências até outubro de 2025 devem estar quitadas até o dia 31 de outubro.

Paulo Caleffi e Odorico Roman representam a polarização desse processo. Enquanto Caleffi se colocou como um forte candidato desde o princípio − embora tenha desistido e voltado −, Odorico foi confirmado como postulante após o empresário Marcelo Marques, que comprou a gestão da Arena, desistir do pleito pela segunda vez. Ambos contam com apoios importantes: do lado da Chapa 1 estão os ídolos e ex-jogadores Danrlei e Maicon, que vão participar do departamento de futebol em caso de vitória; do lado da Chapa 2 está Celso Rigo, empresário do ramo alimentício que ajuda o Tricolor há mais de 30 anos.

Caleffi e Odorico chegam neste momento com um histórico de serviços prestados no departamento de futebol do clube em gestões diferentes. Enquanto o primeiro teve uma rápida passagem de seis meses como vice de futebol na gestão de Alberto Guerra em 2023, o segundo foi vice de futebol durante o ano de 2017 na gestão comandada por Romildo Bolzan Júnior.

O anúncio do novo presidente deverá acontecer até às 18h deste sábado, no Auditório da Arena. Já a posse vai ocorrer assim que o Tricolor disputar o último jogo do Brasileirão, contra o Sport, em Recife, no dia 7 de dezembro. Depois desse confronto, uma data a partir do dia 8 de dezembro será escolhida para a posse da nova direção.

Fonte: CP