fbpx
EsportesGeralTapejara

Tapejara Futsal perde em Casca, mas segue vivo na Série B

O Tapejara Futsal foi a Casca, sábado, 26 de agosto, para enfrentar a Associação Serafinense de Futsal (ASF), em mais uma rodada do returno da Série B do Gauchão de Futsal 2023. A equipe que tinha o mando de quadra venceu por 4 a 0, conquistando 3 pontos na classificação geral. A ASF marcou com Lelê, Henry, Lelê novamente e Frumi.

A ASF fez o primeiro aos 3 minutos de partida, depois de um contra-ataque que começou nos pés do capitão Frumi, ainda na defesa. Ele cruzou para o camisa 10, Ceará, que se desvencilhou da defesa tapejarense e encontrou Lelê, no lado direito de ataque. O camisa 8 chutou de primeira, mas foi impedido por Feijão, e na segunda tentativa, alcançou as redes, abrindo o placar.

Aos 8 minutos da primeira etapa, em mais um lançamento de contra-ataque, a ASF fez praticamente a mesma jogada, avançando pelo lado direito, quando Alfinete chutou em direção ao gol, acertando a trave. Na sobra, Henry, sozinho bateu sem chances de defesa para o goleiro Taibi.
Desestabilizado, o Tapejara Futsal tentava se recompor, indo ao ataque pelos flancos, sem conseguir finalizar. A marcação homem a homem armada pela ASF travou os ataques do time tapejarense.

Na segunda etapa, o Tapejara voltou mais vivo na partida, criando situações de gol, sempre parando nas mãos do goleiro Diegão. Aos 5 minutos do segundo tempo, uma confusão no lado direito de ataque, o camisa 22 tapejarense, Gui Santos, não gostou de entrada mais dura de Lelê e deu um empurrão no jogador da ASF. O goleiro Diegão, então, empurrou Gui. Ambos levaram cartão amarelo, assim como Marcelinho, que também se envolveu na confusão.

Faltando pouco menos de 10 minutos para encerrar a partida, o camisa 5, Henry, da ASF, tropeçou no pé do goleiro Taibi, após uma tentativa de ataque do jogador tapejarense. Com a força da queda, o jogador da azurra precisou ser levado para uma unidade de saúde de Casca. Com isso, o jogo foi paralisado por cerca de 15 minutos, até o retorno da ambulância.

Partida retomada, em muitos momentos houve jogo bastante truncado. O Tapejara Futsal conseguiu cadenciar as jogadas e ir ao ataque, mas a ASF se defendia bem. O terceiro gol da equipe de Serafina Correa saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Depois de um ataque pelo lado esquerdo, o time tapejarense perdeu a bola, deixando Ceará, da ASF livre para correr em direção ao gol de Taibi. Ele acionou Alcides pelo lado esquerdo, que cruzou invertendo a jogada para o lado direito, nos pés de Lelê, que entrou praticamente sozinho na área, batendo forte e fazendo mais um.

O técnico do Tapejara Futsal, Cássio Sossella, ainda tentou acionar o “goleiro-linha”, colocando mais força no ataque. A equipe teve bons momentos, mas os serafinenses conseguiram fechar as lacunas, evitando o gol. Faltando poucos segundos para o encerramento, aproveitando a meta vazia dos tapejarenses, Frumi bateu de longe, sacramentando a vitória em 4 a 0.

Com a derrota, o Tapejara Futsal permaneceu com 24 pontos, caindo para 4ª posição na Chave B, enquanto a ASF subiu a 25, ficando em 3º. Cerro Largo (1º) e AEF (2º) têm 27 pontos, porém com um jogo a menos cada um.

O próximo desafio dos tapejarenses será justamente contra o Cerro Largo, no sábado, 2 de setembro, na casa do adversário.

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420