Time principal do Grêmio recebe o São José em primeira aparição na temporada 2022
O time principal do Grêmio finalmente vai reencontrar a sua torcida depois de um último contato nada feliz. Após quase dois meses longe da Arena, o time de Vagner Mancini está pronto para estrear no Gauchão, pela 3ª rodada, enfrentando o São José, às 16h30min. A equipe finalizou sua preparação nessa terça-feira, quando o lateral esquerdo Diogo Barbosa falou sobre os dois principais objetivos do clube para a temporada: reconquistar o torcedor e voltar para a Série A. A primeira meta já pode começar a ser encaminhada nesta quarta-feira.
“Cabe a nós reconquistarmos o nosso torcedor com bons resultados e tenho certeza que vamos reverter essa situação. Como grupo, precisamos nos empenhar, manter um foco e nos fecharmos em um só propósito”, declarou o jogador.
Um dos remanescentes do rebaixamento, o lateral terminou o último ano com a titularidade. Se em 2021 a concorrência era com Bruno Cortez, em 2022 ela fica por conta de Nicolas, contratado por indicação de Mancini. O atleta vê a briga pela posição com naturalidade. “A titularidade depende do atleta. Preciso mostrar diariamente que posso ser o dono da posição, e a disputa é normal. O Grêmio sempre terá atletas de alto nível e todos sonham em um dia vestir essa camisa”, ressaltou o jogador.
Já concentrado para a partida, o Grêmio divulgou sua lista de relacionados com baixas. O artilheiro do clube na competição, Elias, autor de três gols, testou positivo para Covid-19 e desfalca a equipe. Os jovens Pedro Lucas e Heitor, recém promovidos ao time principal, também contraíram o vírus. De acordo com o Departamento Médico, os jovens permanecerão em isolamento. Por outro lado, o lateral-direito Lucas Kawan e o meia Gabriel Silva, destaques na Copinha, compõem o grupo.
O volante Villasanti, com a seleção paraguaia, que enfrentou o Brasil nessa terça-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, é outro desfalque. Além dele, Kannemann, que segue se recuperando da cirurgia feita no quadril, é outro que fica de fora, voltando apenas em junho.
Os reforços recém contratados neste início de ano, Orejuela, Bruno Alves, Martín Benítez, Janderson e Nicolas, estão entre os relacionados para o jogo. Contudo, o meia Benítez não foi regularizado no BID a tempo de estrear nesta quarta-feira. Assim, a tendência é que Vagner Mancini mantenha a mesma base da sua equipe titular do ano passado. As novidades na equipe são justamente o lateral Orejuela, o zagueiro Bruno Alves e o meia atacante Janderson.
Fonte: Correio do Povo