Voluntários de Sananduva e Tapejara realizam trabalhos em Camizungo, na África
Três voluntários da região norte do Rio Grande do Sul, participaram dos dias 01 a 10/12 do Projeto Comunidades Sustentáveis, da ONG Atos, em Camizungo, uma aldeia no município de Ícolo e Bengo, em Angola, no continente Africano – onde vivem cerca de duas mil pessoas, entre elas cerca de um mil crianças.
Os empresários de Sananduva, Sheila da Rosa e Clademir Júnior Rodio e a empresária de Tapejara, Naiara Rodio, participaram do projeto que tem como objetivo desenvolver comunidades auto sustentáveis, junto de outros 97 empreendedores de todo o Brasil.
Durante a estadia, foram construídas 25 casas na comunidade que conta com os trabalhos da ONG a quatro anos, segundo a voluntária Sheila da Rosa.
“Eu cresci em um ambiente onde meu avô Aparício sempre ajudou as pessoas com as condições que ele tinha, sempre ensinou que era melhor ajudar do que ser ajudado, essa viagem foi uma forma de honrar todo o ensinamento que ele nos passou”, comenta a empresária.
Sheila ainda comenta sobre a força da população local, mesmo em meio a tantas dificuldades. “Eles são donos de uma fé inabalável e de uma felicidade que não somos capazes de sentir mesmo tendo tudo o que precisamos para viver”, diz.
Fonte: Regional FM