Zagueiro chama atenção do mercado e pode render primeira venda do Inter na temporada
O Inter tem alguns jogadores bastante valorizados, mas, por enquanto, as sondagens mais fortes envolveram Victor Gabriel. O zagueiro, que pertence ao Sport e está emprestado até o final do ano, despertou o interesse de vários observadores nas últimas semanas — um sinal de que haverá propostas concretas durante a janela de transferências.
Victor Gabriel tem 20 anos e fez a sua estreia pelo time principal do Inter durante o Campeonato Gaúcho. Diante da impossibilidade de escalar outros zagueiros mais experientes, Roger Machado apostou no jogador, que acabara de subir do time sub-20. Ele assumiu a vaga e não a largou mais, até sofrer uma lesão. Atualmente afastado do time, ele deve voltar somente após o recesso para a disputa do Mundial de Clubes.
Sua permanência no Inter, no início da temporada, ocorreu após uma longa negociação com o Sport. Em troca da renovação do empréstimo do zagueiro, o Inter cedeu o meia Hyoran, de 31 anos, que teve uma passagem sem brilho pelo Beira-Rio em 2024.
Agora, para ficar com o jogador, o Inter terá que pagar cerca de R$ 3 milhões ao Sport até o final do ano para adquirir 50% dos direitos econômicos. Se uma proposta de fato surgir no Beira-Rio e ela for satisfatória do ponto de vista financeiro, o jogador deverá ser negociado. Afinal, o Inter projeta arrecadar R$ 160 milhões com a venda de jogadores na temporada e, até agora, não concretizou nenhuma negociação.
Outros jogadores que vêm sendo mais observados são Wesley, que desperta o interesse do América do México, entre outros, e Vitão, que quase foi vendido ao futebol espanhol no ano passado. Ricardo Mathias, de apenas 18 anos, também deve receber propostas na próxima janela.
Fonte: CP